Qualidade de Vida - 2020

Confira qual país tem a melhor qualidade mundial

Veja os rankings sobre qualidade de vida e cuidados com a saúde mundial

Saiba em qual posição o Brasil se posiciona

Saúde: Brasil ocupa 62º lugar no ranking da Qualidade de Vida mundial

Oferecer qualidade de vida e ter uma população saudável é supostamente um dos maiores objetivos dos representantes de cada país. Sabendo que ambos os tópicos apresentam crescimento exponencial e variável e que a prática é muitas vezes bem diferente da teoria, o Cuponation, plataforma de descontos online, compilou um estudo sobre a qualidade de vida e os cuidados da saúde mundial e do Brasil.Um levantamento realizado no começo deste ano pela plataforma Numbeo divulgou, em números, a qualidade de vida populacional do mundo com base nos seguintes índices de cada país: poder de compra, segurança, cuidados da saúde, custo de vida, propriedade, tempo de tráfego, poluição e clima. Dentre os 80 países participantes da pesquisa, o Brasil se posiciona na 62º posição do ranking, com a qualidade de vida estimada a 105,65. Apesar do alto índice, nosso país não está nem na metade do ranking e está muito longe de chegar ao primeiro lugar: o primeiro colocado da lista é a Dinamarca, com média de 192,67 de qualidade. Suíça e Finlândia ocupam o segundo e o terceiro lugar do ranking, com índices que chegam à 192,01 e 190,22, respectivamente. As últimas posições da pesquisa são ocupadas por Bangladesh e Nigéria, com dados calculados por volta de 70,03 e 55,65, também em sequência. Veja o ranking completo no infográfico interativo do Cuponation. Tendo em mente os acontecimentos atuais, o Cuponation filtrou o levantamento da Numbeo pelo ranking dos Cuidados da Saúde, e observamos que as condições brasileiras analisadas também não são as das melhores, levando em conta que o Brasil ocupa a 61º colocação da lista - apenas uma posição acima do ranking da Qualidade de Vida -, com uma média de índice de apenas 56,29. Desta vez, Taiwan é o país que ocupa a primeira posição da lista, com a estimativa de cuidados em 86,71, seguida pela Coreia do Sul, com índice em torno de 81,97. A última nação registrada é Bangladesh, com dados aproximados a 42,80. Por fim, é válido lembrar que apesar de ambas as informações apresentadas nos índices não serem tão animadoras, este ano o Ministério da Saúde já investiu mais de 1 bilhão de reais somente na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, além das providências que estão sendo tomadas para combater o vírus Covid-19 no país. Em 2019, o total aplicado na área da saúde brasileira foi de R$ 122, 6 bilhões - 15% (cerca de 20 bilhões) a menos que no ano de 2017, de acordo com o economista Francisco Funcia.

Sobre o CupoNation

Nenhum dos códigos de desconto exclusivos disponíveis em nosso site podem ser publicados em qualquer outro website ou meio de comunicação sem o expresso consentimento por escrito por parte de CUPONATION Brasil. Todas as promoções são escolhidas por nossa equipe e estão corretas na data da publicação.

O CUPONATION Brasil é operado pela Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda. | CNPJ/MF 15.237.104/0001- 91

Rua dos Pinheiros, 498 - Pinheiros | CEP: 05422-000 | São Paulo - SP

Telefone de contato
+55 (11) 4302-3187

contato@cuponation.com.br

Diretores Representantes
Adrian Renner
Gerhard Trautmann

Copyright 2020 - CUPONATION Brasil. Todos os direitos reservados.