Copa do Mundo 2018

Pesquisa aponta os produtos mais procurados 1 mês antes dos jogos

Camisas do Brasil estão ainda mais procuradas em 2018

Produtos mais procurados em maio

 

Quais produtos tiveram maior aumento?

O Brasil é popularmente conhecido, dentre muitos outros pontos, por ser o berço de grandes talentos do futebol reconhecidos mundo afora como Pelé, Ronaldo, Ronaldinho e Neymar, além da paixão do brasileiro pelo futebol. Segundo a Ipsos, dos 42,8 milhões de brasileiros entrevistados no 2º semestre do ano passado, 40% respondeu ter interesse ou grande interesse por futebol, sendo que 25% afirmou frequentar estádios. A popularidade do esporte no país é capaz de unir uma nação inteira a cada 4 anos que torce pela vitória nacional no maior evento futebolístico: a Copa do Mundo.

De acordo com a Fifa, só no Brasil foram vendidos 72.512 ingressos para os jogos. Dados obtidos no Google no mês de maio ajudam a destacar e provar todo esse amor pelo esporte mais querido nacionalmente, sendo até possível afirmar que mesmo aqueles que vão acompanhar os jogos em casa parecem estar interessados em saber sobre o evento, e até mesmo pôr a mão no bolso para consumir determinados produtos a fim de garantir a “presença” nos jogos mesmo à distância, e com muito estilo. A plataforma de descontos Cuponation compilou em um infográfico interativo dados coletados do buscador online acerca de algumas palavras-chaves relacionadas à Copa. Confira a seguir alguns detalhes.

No Brasil, entre o período de abril e maio houve um crescimento de 22% pela procura de “televisão” na internet. Outro detalhe interessante é o aumento de 50% pela procura do termo “cupom de desconto TV”, e 82% por “TV em promoção” no mesmo intervalo citado. Sinal que os consumidores estão atentos às promoções e oportunidades oferecidas muitas vezes no varejo online, com preços competitivos em relação às lojas físicas. Curiosamente, outro produto popular entre os brasileiros mostrou estar mais procurado pelos consumidores: “celular com tv”, 22% mais procurado no mês de maio, uma alternativa portátil para assistir as partidas. E para acompanhar os jogos? Uma das bebidas mais populares entre os brasileiros, a cerveja, registrou um aumento de 50% na procura pelo termo específico “kit cerveja”, e 23% para “cerveja gelada”. Os consumidores com o paladar mais rebuscado também mostram que estão à procura de algo diferenciado para consumir: a busca por “cervejas importadas” cresceu 23% de abril para maio. Por último, mas com grande estilo, a palavra-chave “camisa do brasil” registrou um aumento de procura de 232% no buscador durante o mesmo período. Veja mais detalhes no infográfico interativo da plataforma de descontos.

Curiosidade:
O álbum e as figurinhas da Copa estão ainda mais populares nesta edição. Comparando o mês de maio deste ano com maio da última Copa (2014), a procura na internet aumentou 83% e 123%, respectivamente, o que mostra o grande interesse nacional nesta tradição capaz de unir gerações diferentes em prol do amor pelo futebol. De abril para maio o termo “figurinhas da copa” registrou um crescimento de 49% na procura, o que sinaliza o provável interesse dos consumidores em completar o álbum, que pode pesar no bolso sem que haja a troca das figurinhas repetidas, conforme outra pesquisa publicada pela plataforma de descontos.

Sobre o CupoNation

Nenhum dos códigos de desconto exclusivos disponíveis em nosso site podem ser publicados em qualquer outro website ou meio de comunicação sem o expresso consentimento por escrito por parte de CUPONATION Brasil. Todas as promoções são escolhidas por nossa equipe e estão corretas na data da publicação.

O CUPONATION Brasil é operado pela Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda. | CNPJ/MF 15.237.104/0001- 91

Rua dos Pinheiros, 498 - Pinheiros | CEP: 05422-000 | São Paulo - SP

Telefone de contato
+55 (11) 4302-3187

contato@cuponation.com.br

Diretores Representantes
Adrian Renner
Gerhard Trautmann

Copyright 2016 - CUPONATION Brasil. Todos os direitos reservados.