POSTS PATROCINADOS 2021

Levantamento mostra quantos posts de influencers o Instagram patrocinou

Veja a diferença entre os números de 2016 e 2020


Posts patrocinados pelo Instagram cresceram quase 400% em 5 anos

Mais do que só conexão e atualização instantânea, o Instagram já se transformou em e-commerce e também em uma base de influência. Sabendo que a mídia social está entre as mais populares no Brasil e no mundo, o Cuponation, plataforma de descontos online, descobriu dados sobre a marca e seus patrocínios nos últimos anos. Produzido recentemente pelo sistema alemão de estatísticas Statista e divulgado pelo Cuponation, um levantamento apontou a média de números de posts de influenciadores que foram patrocinados pelo próprio Instagram entre 2016 e 2020 em todo o globo. Lá no início da pesquisa, o Instagram chegou a pagar por volta de 1,26 milhões de postagens feitas por influenciadores. Considerando que em 2016 o mercado de divulgação e patrocínio ainda não era tão forte tanto quanto é hoje em dia, pode-se dizer que apesar de parecer muito, esse número não é tão significante. Acompanhando a mídia desde então, no ano passado o número teria sido de 6,12 milhões de posts patrocinados pela marca - o que representa um aumento de 385, 71% de postagens de divulgação paga em cinco anos, de acordo com a pesquisa completa do Cuponation. Esse dado, é claro, mostra o quanto a rede social se desenvolveu ao longo dos anos e conseguiu se consolidar como uma plataforma de marketing e vendas para além das fotos pessoais compartilhadas. Gerando renda para muitas pessoas, o Instagram investe na divulgação e têm a crescente conexão de usuários e o tráfego online como benefícios.