CONSUMIDOR DIGITAL:
GÊNERO E FAIXA ETÁRIA

PESQUISA DA ATLAS COMPILA DADOS DO e-shopper

 

 

A pesquisa, intitulada “E-commerce Radar”, compila dados de mais de 1000 lojas online no Brasil de diversos portes. Segundo o material, os consumidores entre 25 e 34 anos são os responsáveis pela maior parcela das transações online, representando 38%, seguido por consumidores entre 35 e 44 (23%), e jovens dos 18 aos 24 (18%). Os compradores na faixa dos 55 a 64 anos, e mais que 65 anos possuem uma tímida representação nos dados de compras online, representando 7% e 2% do estudo, respectivamente. O Cuponation, plataforma de descontos online pertencente à alemã Global Savings Group, montou um infográfico baseado no estudo da Atlas, ferramenta de inteligência de e-commerce, com algumas das principais categorias do comércio digital divididas por gênero e faixa etária. Entenda mais sobre os consumidores online.

Alguns destaques:

- O público masculino corresponde a 58% das compras feitas na categoria eletrônicos. Outras categorias das quais o gênero é maioria no consumo: ferramentas (74%), saúde e bem estar (51%).

- O público feminino é maioria nas seguintes categorias: beleza (80%), farmácia (71%), moda (66%), brinquedos (71%), infantil, (81%), alimentos e bebidas (62%), pet shop (74%) e calçados (71%).

- Comparado ao ano de 2016, a participação feminina no comércio eletrônico representava 51,30%, e em 2017 quase se equiparou a parcela de compradores do gênero masculino, representando 50,4%.

- No quesito categorias, a predominância do consumo feminino é maior em 18 categorias, contra apenas 4 do gênero masculino.

- Os e-shoppers mais maduros, na faixa dos 55-64 anos mostraram um consumo maior nas categorias pet shop e ferramentas, representando 13% em cada uma e 10% em ambas as categorias farmácia e alimentos e bebidas.

- Mesmo representando uma tímida parcela de compra no levantamento da Atlas, os consumidores acima de 65 anos representam 3% na categoria farmácia e 3% na categoria alimentos e bebidas.

Nenhum dos códigos de desconto exclusivos disponíveis em nosso site podem ser publicados em qualquer outro website ou meio de comunicação sem o expresso consentimento por escrito por parte de CUPONATION Brasil. Todas as promoções são escolhidas por nossa equipe e estão corretas na data da publicação.

O CUPONATION Brasil é operado pela Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda. | CNPJ/MF 15.237.104/0001- 91

Rua dos Pinheiros, 498 - Pinheiros | CEP: 05422-000 | São Paulo - SP

Telefone de contato
+55 (11) 4302-3187

contato@cuponation.com.br

Diretores Representantes
Adrian Renner
Gerhard Trautmann

Copyright 2016 - CUPONATION Brasil. Todos os direitos reservados.