Usuários do Instagram - 2019

Veja dados únicos da rede social

Saiba a porcentagem de penetração das redes sociais mundialmente

Saiba qual a rede social é a queridinha dos brasileiros

Instagram ganha mais de 230% de usuários em dois anos

Dar aquela “olhadela” nos aplicativos sociais durante as folgas do dia já virou rotina. Por isso, o Cuponation, plataforma de descontos online, reuniu os melhores dados sobre o Instagram - que é uma das redes sociais mais utilizadas. O Statista, portal online de estatísticas, revelou um levantamento feito este ano sobre a taxa de penetração das redes sociais em regiões do mundo todo. No ranking, a penetração das mídias sociais na América Latina ficou em 4º lugar, com cerca de 66% da região usufruindo dos apps do gênero. Surpreendentemente, a Ásia Oriental ficou no primeiro lugar da lista, com 70% de inserção das redes na região. O segundo e o terceiro lugar ficaram com a América do Norte e o Norte da Ásia, com 70% e 67%, respectivamente. Por último ficou a África Central, com apenas 7% da população utilizando esse tipo de serviço de comunicação. A taxa da média global ficou em 45%. Uma segunda pesquisa também feita pelo Statista registrou que em janeiro de 2019 o Instagram, em conjunto com a ferramenta Stories, já havia conquistado 500 milhões de usuários ativos diariamente pelo mundo. Ao comparar este número com o último dado levantado em junho de 2018, em que o número de usuários alcançava 450 milhões, o aumento é de 11,11%. Entretanto, se compararmos o começo de 2019 com o mesmo período do ano de 2017 (na qual o número de usuários era de 150 milhões), verificamos que em apenas 2 anos a rede social cresceu e ganhou visibilidade em mais de 230%. O portal ainda divulgou em abril deste ano que os maiores públicos do Instagram são Estados Unidos, Brasil e índia. Em confirmação com este dado, o Statista revela o Instagram é a mídia preferida pelos brasileiros. O relatório Digital In 2018 já havia publicado que o brasileiro está entre os dois primeiros países no ranking da população que fica mais tempo nas redes sociais, sendo em média mais de 3h e meia por dia. O Cuponation estimou, em um estudo feito no meio deste ano com 329 jovens brasileiros de classe média com idade entre 18 e 25 anos, que estes costumam passar cerca de 1h30 por dia apenas no Instagram. No entanto, o aumento de usuários do aplicativo não se dá apenas por causa dos jovens, pois é preciso ressaltar que a mídia social está inovando com novidades para o mercado. Depois de perceber que a forma mais rápida de chegar ao público é por meio das redes sociais, o lojista agora faz sua própria loja online - ideia que agrada à equipe do Instagram, que apoiando o lojista e o consumidor/usuário se beneficia com a tráfego da rede e uma possível monetização. Hoje em dia, até mesmo marcas como Amaro, Renner, C&A, Zara, entre outras, já possuem um perfil de venda na rede, mesmo tendo o próprio site como plataforma oficial. "A ideia é lançarmos, também, campanhas publicitárias destinadas ao público final, inclusive com a realização de eventos", afirma Beatriz Bottesi, country marketing manager do Instagram no Brasil, em entrevista para o UOL. 

Sobre o CUPONATION
Nenhum dos códigos de desconto exclusivos disponíveis em nosso site podem ser publicados em qualquer outro website ou meio de comunicação sem o expresso consentimento por escrito por parte de CUPONATION Brasil. Todas as ofertas e cupons são selecionadas por nossa equipe e estão corretas na data da publicação.O CUPONATION Brasil é operado pela Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda. CNPJ/MF 15.237.104/0001- 91
Rua dos Pinheiros | CEP: 05422-000 | São Paulo - SP

Telefone de contato
+55 (11) 4302-3187

contato@cuponation.com.br

Diretores Representantes
Adrian Renner
Gerhard Trautmann
Copyright 2020 - CUPONATION Brasil. Todos os direitos reservados.