Custo de Vida

Veja como o mundo está lidando com a pandemia

Confira em qual posição o Brasil está no ranking

A pesquisa foi feita a partir da metade de 2020 pra frente

Brasil está entre os 20 países com índice do menor custo de vida

Individual e exponencial: em sua maioria, a qualidade de vida de cada população pode ser definida de tais formas. Tendo isso em mente, o Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, compilou informações sobre o custo de vida de cada país - incluindo o nosso - durante o período de pandemia e o declínio da economia mundial. No meio deste ano, o banco de dados global Numbeo realizou um levantamento com mais de 130 nações para saber o ranking do índice do custo de vida em todo o mundo. No estudo foi levado em conta variáveis como os índices de aluguel, compras, preço de restaurantes e do poder de compra local.Apesar das dificuldades que o país enfrenta por conta do isolamento social, as informações apontam que o Brasil está lidando melhor do que o esperado, apresentando incríveis resultados ao se posicionar em 19º lugar da lista, com o índice estimado em 30,99% - o que significa que dentre as 135 nações participantes da pesquisa, nosso país está entre as 20 com o menor custo de vida. Além disso, um dos fatores para a determinação dos dados do ranking e que é importante citar é o índice de compras do brasileiro. Sendo um dos mais baixos comparado ao mesmo fator dos outros países da análise, no Brasil este índice está em torno de 23,58%, mostrando que menos da metade da população está fazendo compras ultimamente. O país que ocupa o primeiro lugar do ranking é Bermudas, em que a média do custo de vida populacional é de 147,77% e o índice de compras é de 146,63%. Ou seja, a população paga alto pela qualidade de vida e lazer, mas também deve receber um salário igualmente alto. O segundo e terceiro lugares são ocupados por dois países europeus: Suíça e Noruega, em que o índice do maior custo fica em 125,69% e 96,80%, consecutivamente. Confira o ranking completo no infográfico interativo do Cuponation. Ao filtrar a pesquisa por países sul americanos, o Cuponation constatou que o Brasil possui o segundo menor custo de vida, ficando atrás somente do Paraguai (16º). Os países da América do Sul que possuem custos de vida maiores são Argentina (22º), Bolívia (33º), Peru (42º), Equador (61º), Chile (70º) e Uruguai (71º).

Sobre o CUPONATION

Nenhum dos códigos de desconto exclusivos disponíveis em nosso site podem ser publicados em qualquer outro website ou meio de comunicação sem o expresso consentimento por escrito por parte de CUPONATION Brasil. Todas as ofertas e cupons são selecionadas por nossa equipe e estão corretas na data da publicação.

O CUPONATION Brasil é operado pela Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda. | CNPJ/MF 15.237.104/0001- 91

Rua dos Pinheiros | CEP: 05422-000 | São Paulo - SP

Telefone de contato
+55 (11) 4302-3187

contato@cuponation.com.br

Diretores Representantes
Adrian Renner
Gerhard Trautmann

Copyright 2020 - CUPONATION Brasil. Todos os direitos reservados.