Consumo de vinho no Brasil - 2019

Veja pesquisa que mostra quais estados consomem mais vinho no Brasil

São Paulo é o estado que mais consome vinho, seguido de perto por Rio de Janeiro e Rio Grande do sul

Pesquisa sobre consumo de vinho no Brasil

Estudo mostra quais são os estados brasileiros que mais consomem vinho

Tinto, Rosé ou Branco? Beber uma taça de vinho é considerada a sintonia perfeita entre álcool e elegância para um bom apreciador de sabores. Por se tratar de um mercado de tradição com grandes oportunidades e potencial de crescimento, o Cuponation compilou dados sobre o consumo da bebida no Brasil e no mundo e o que se espera do produto nos próximos anos. O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) divulgou que nos últimos três anos as vendas da bebida nacional aumentaram em 15,85%. Uma segunda pesquisa realizada pelo Ibravin em 2017 com os estados brasileiros sobre o consumo de vinhos nacionais apontou que São Paulo está em 1º lugar, com 27,3% das vendas, comercializando 25,2 milhões de litros da bebida gaúcha (região que produz mais de 80% do vinho brasileiro) para o estado mais populoso do país entre janeiro e junho daquele ano.Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os estados que ocupam o segundo e terceiro lugar da lista, respectivamente, no top 10 de estados da pesquisa.No ranking anual do consumo mundial de vinho divulgada pelo Statista, o Brasil ocupa a 17º posição, registrando 1,7 litro de litros. O maior mercado de consumo é Estados Unidos, 3,26 bilhões de litros por ano. Na 2º posição está a França, com 2,7 bilhões de litros consumidos.A Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) prevê expectativas de que no ano de 2019 o Brasil chegue a 400,1 milhões de litros importados. No começo desta década, a revista "Meininger’s Wine Business International”, revista internacional de comércio de vinho do mundo lida em mais de 40 países, manifestou que o Brasil poderá ocupar a quinta posição mundial no ranking de consumo de vinhos em alguns anos se continuar com grandes investimentos na exportação do produto.Ainda de acordo com a Ibravin, os vinhos mais procurados pelos brasileiros são os de mesa (das espécies Vitis Bourquina, Vitis Labrusca e Vitis Rupestris), representando 48,33% do consumo, seguido pelo vinho Fino (da espécie Vitis Vinifera) e pelo espumante, com 23,75% e 20,83%, respectivamente. Também é notável uma preferência do público masculino por vinhos secos enquanto o público feminino gosta mais de vinhos suaves.

Sobre o CUPONATION

Nenhum dos códigos de desconto exclusivos disponíveis em nosso site podem ser publicados em qualquer outro website ou meio de comunicação sem o expresso consentimento por escrito por parte de CUPONATION Brasil. Todas as ofertas e cupons são selecionadas por nossa equipe e estão corretas na data da publicação.

O CUPONATION Brasil é operado pela Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda. | CNPJ/MF 15.237.104/0001- 91

Rua dos Pinheiros | CEP: 05422-000 | São Paulo - SP

Telefone de contato
+55 (11) 4302-3187

contato@cuponation.com.br

Diretores Representantes
Adrian Renner
Gerhard Trautmann

Copyright 2020 - CUPONATION Brasil. Todos os direitos reservados.