Compras via dispositivos móveis

Relatório E-commerce Radar compila a taxa de conversão de 17 categorias

IBGE afirma que 92% dos lares brasileiros contém ao menos 1 aparelho celular.

 
De acordo com o IBGE, há pelo menos um celular em 92% dos lares brasileiros. O aparelho é o principal dispositivo para acessar a internet no país, sendo utilizado por 94,6% dos internautas, seguido dos computadores e tablets, correspondendo a 63,7% e 16,4%, respectivamente. O fato dos brasileiros terem mais acesso aos dispositivos móveis (celulares e tablets) também reflete no comportamento de compra dos consumidores. O relatório E-commerce Radar, feito pela Atlas, aponta um crescimento de compras via dispositivos móveis de 22% para 31% entre o ano de 2016 e 2017. No total, aproximadamente 2% das compras são feitas pelo computador, contra 0,9% via tablets e celulares. As categorias das quais os consumidores mais compram no celular ou tablet são: livraria (1,3%), sex shop (1,1%), eletrônicos (1,2%) e farmácia (1,2%). O aumento de 9 pontos percentuais de compra de 2016 para 2017 pelos dispositivos móveis mostra as grandes possibilidades dos lojistas online explorarem e melhorarem seus e-commerce e cada vez mais expandirem sua fatia de vendas. O Cuponation, plataforma de descontos online pertencente à alemã Global Savings Group, compilou em um infográfico uma comparação entre as taxas de conversão de compras via dispositivos móveis e computadores, baseado no estudo realizado pela Atlas, empresa de soluções para e-commerce cuja base de dados contém informações de pelo menos mil lojas online em âmbito nacional.

Alguns destaques:
Aumento de 9 pontos percentuais de compra via celulares e tablets entre 2016 e 2017. - -Categorias que mais convertem em desktop, ou computador: Alimentos e Bebidas, com 4,7% de conversão, Farmácia (3,6%), Saúde (2,8%) e Sex Shop (2,7%).
Material escolar se destaca por ser a categoria com menor taxa de conversão via computador: somente 1%.
A categoria “Pet Shop” é a que menos gera conversão de vendas nos dispositivos móveis, correspondendo a somente 0,3%.
Sobre o CupoNation

Nenhum dos códigos de desconto exclusivos disponíveis em nosso site podem ser publicados em qualquer outro website ou meio de comunicação sem o expresso consentimento por escrito por parte de CUPONATION Brasil. Todas as promoções são escolhidas por nossa equipe e estão corretas na data da publicação.

O CUPONATION Brasil é operado pela Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda. | CNPJ/MF 15.237.104/0001- 91

Rua dos Pinheiros, 498 - Pinheiros | CEP: 05422-000 | São Paulo - SP

Telefone de contato
+55 (11) 4302-3187

contato@cuponation.com.br

Diretores Representantes
Adrian Renner
Gerhard Trautmann

Copyright 2016 - CUPONATION Brasil. Todos os direitos reservados.