Uso excessivo do smartphone - 2019

Confira quantas horas a população fica no celular

Quanto tempo você passa no dispositivo?

Saiba qual o país que passa mais tempo conectado

>

População mundial checa celular 63 vezes por dia

Interatividade e distração do mundo real: você já parou para pensar quanto tempo por dia navega no seu dispositivo? O Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, levantou uma pesquisa para saber dados sobre quanto a população mundial se conecta com o celular e os maus hábitos que este vem trazendo.A empresa Bank My Cell revelou recentemente uma estatística informando que a média de verificação do celular por uma pessoa é de 63 vezes por dia - ou seja, o uso seria de 2,6 por hora e 22.995 vezes no ano -, e que 86% desses usuários aproveitam para verificar os aparelhos enquanto conversam com amigos e familiares.A mesma pesquisa ainda divulgou que 87% dos usuários ficam cerca de 1h navegando no telefone celular antes de dormir, e que 69% das pessoas ficam durante cinco minutos, no mínimo, após acordar de manhã. No Brasil, a última pesquisa sobre o assunto realizada pela Nielsen Ibope revelou que quase 50% dos brasileiros mexiam no dispositivo antes de dormir - hoje, a estimativa é que esse número tenha obtido um aumento significativo, resultado contrário ao que os médicos recomendam.O uso excessivo do smartphone antes de deitar pode causar consequências à saúde, pois a luz do aparelho faz com que nosso cérebro não entenda que é hora de dormir e, dessa forma, não libera a melatonina, hormônio responsável pela regulação do sono.Os sintomas de desgaste podem ser falta de memória e atenção, estresse, cérebro muito ativo durante o sono (fazendo com que você acorde várias vezes e descanse menos), menor agilidade para resolver problemas, metabolismo desregulado e, em casos mais graves, ansiedade e depressão.A média diária de uso de aplicativos no dispositivo móvel em nosso país é de três horas, colocando nossa nação na 5º posição do ranking de países que passam mais tempo conectados, de acordo com o relatório Estado de Serviços Móveis do App Annie.O país que ocupa o primeiro lugar do ranking é a Indonésia, na qual os habitantes chegam a ficar mais de quatro horas por dia no smartphone. Veja as pesquisas completas no infográfico interativo do Cuponation.O app Annie ainda registrou que o uso médio no celular comparado ao de 2016 aumentou cerca de 50%, e também que metade das três horas utilizadas por dia são destinadas apenas para o uso de redes sociais.

Sobre o CupoNation

Nenhum dos códigos de desconto exclusivos disponíveis em nosso site podem ser publicados em qualquer outro website ou meio de comunicação sem o expresso consentimento por escrito por parte de CUPONATION Brasil. Todas as promoções são escolhidas por nossa equipe e estão corretas na data da publicação.

O CUPONATION Brasil é operado pela Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda. | CNPJ/MF 15.237.104/0001- 91

Rua dos Pinheiros, 498 - Pinheiros | CEP: 05422-000 | São Paulo - SP

Telefone de contato
+55 (11) 4302-3187

contato@cuponation.com.br

Diretores Representantes
Adrian Renner
Gerhard Trautmann

Copyright 2016 - CUPONATION Brasil. Todos os direitos reservados.