Carnaval ao
redor do mundo

Descubra como outros países celebram a folia!

Quem pensa que o carnaval é uma tradição restrita a nação brasileira vai se surpreender. Celebrado até debaixo da neve, como no gelado Canadá, a festa traz suas peculiaridades culturais com um ponto comum: esbanjar alegria. Considerada uma festa de origem pagã comemorada por povos hebreus, egípcios, gregos e romanos, (que geralmente celebravam as safras abundantes e homenageavam divindades), foi incorporada pela igreja católica na Idade Média como uma celebração precedente a quaresma. O Brasil teve influência das folias de Portugal, onde as festas ocorriam com diversas brincadeiras com a água.
O Cuponation, plataforma de descontos online pertencente à alemã Global Savings Group, preparou um infográfico com os costumes carnavalescos em seis países. Confira!

 

 

Japão
No bairro de Asakusa, em Tokyo, acontece em Agosto um dia inteiro de desfiles parecidos com os do Brasil. O evento recebe cerca de 500 mil espectadores anualmente, e é um marco da aliança entre o Brasil e a terra do sol nascente.

México
O carnaval da cidade de Mazatlán (estado de Sinaloa) é um dos mais tradicionais do país e conta com bailes de salão, coroação e desfile do rei e rainha e ainda diversas apresentações musicais. A "queima do mau humor" também marca presença no evento.

Eslovênia
Na cidade de Ptuj, o carnaval mescla elementos do cristianismo e do paganismo esloveno. Um dos personagens que marca presença é o Kurent, figura monstruosa encarregada de espantar o inverno. Na quarta de cinzas o enterro do Pust encerra os festejos, representando o "enterro de todos os males".

Itália
Em Veneza, o Volo dell’Angelo (voo do anjo) marca o início do festival, que é celebrado com trajes pomposos e elegantes, além das máscaras nobres dos bailes europeus. Dizem que a tradição surgiu no século XVI, quando os nobres se disfarçavam para se misturar aos plebeus.

Canadá
O frio intenso não impede que o carnaval (ou carnaval de inverno) ocorra no Quebec entre o fim de janeiro até o meio de fevereiro, com o mascote oficial chamado Bonhomme. Atividades como competições de esculturas de gelo, desfiles, "banho de neve" e hóquei marcam a festança.

Suíça
A cidade de Basileia possui uma forte tradição carnavalesca: o Morgestraich acontece na segunda-feira que antecede a quarta de cinzas, evento do qual todas as luzes das ruas se apagam às 4h da manhã e várias pessoas desfilam com lanternas ao som de músicas tradicionais tocadas com flautas e tambores.

Nenhum dos códigos de desconto exclusivos disponíveis em nosso site podem ser publicados em qualquer outro website ou meio de comunicação sem o expresso consentimento por escrito por parte de CUPONATION Brasil. Todas as promoções são escolhidas por nossa equipe e estão corretas na data da publicação.

O CUPONATION Brasil é operado pela Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda. | CNPJ/MF 15.237.104/0001- 91

Rua dos Pinheiros, 498 - Pinheiros | CEP: 05422-000 | São Paulo - SP

Telefone de contato
+55 (11) 4302-3187

contato@cuponation.com.br

Diretores Representantes
Adrian Renner
Gerhard Trautmann

Copyright 2016 - CUPONATION Brasil. Todos os direitos reservados.