Pré Black Friday 2019

Saiba o que os consumidores estão falando sobre

Saiba o que os consumidores estão querendo comprar

Quanto você pretende gastar no evento?

Brasileiros pretendem gastar mais de 1 mil reais na Black Friday 2019

Compras e economia: o Cuponation sabe que essa é a mistura perfeita quando se trata de Black Friday. Tendo em vista que um dos eventos mais esperados no ano será na semana do dia 29 de novembro, a plataforma de descontos online pertencente à alemã Global Savings Group compilou dados do comportamento dos consumidores no Brasil entre 2017 e 2019 e quais são as expectativas para este ano. A temporada de marcas com descontos aplicados já está no país há dez anos, e os brasileiros estão mais que familiarizados e prontos para mais um ano. Dados da pesquisa anual de 2019 do Google revelaram que 99% da população conhece a Black Friday e que 76% deles entendem que o evento não é apenas na quinta e na sexta (como seria originalmente), e sim durante toda a semana. Na pesquisa, 70% dos 99% dizem que já realizaram compras na semana de promoções, e que para este ano a intenção de fazer compras durante este período cresceu 58% em comparação ao ano passado. Além disso, este grupo declarou estar disposto a gastar até R$1.330 nas compras em 2019. Em relação ao meio de compra, este ano 37% das pessoas pretendem fazer as compras em lojas físicas, enquanto 38% visam fazer suas aquisições apenas online. Os 25% restantes dizem que irão comprar de ambos os jeitos. Ao comparar os números com os de 2017, em que as compras em lojas físicas foram de 38% e as onlines foram de 70% (8% compraram em ambos), o Cuponation constatou que a era da internet, apesar de ainda grande, enfraqueceu cerca de 45% nos últimos dois anos. Em contrapartida, apesar da queda, curiosamente os descontos oferecidos por sistemas online em compras de imóveis, veículos, planos de celular e serviços financeiros são os que mais estão chamando a atenção dos brasileiros, nos quais a intenção de compra cresceu entre 200% e 300% em uma comparação com 2018. Por fim, o Google ainda divulgou que o critério de compras de 41% dos brasileiros na Black Friday 2018 foi as condições de pagamento (como parcelamentos especiais), seguido por cupons de descontos (26%) como os que podem ser encontrados, inclusive, no próprio site do Cuponation, e a opção de retirar o produto nas lojas físicas mesmo que a compra tenha sido online (23%). Propostas de cashback, serviços de assinatura e pontos de programas de fidelidade também aparecem na lista. Veja os rankings completos no infográfico interativo.

Sobre o CupoNation

Nenhum dos códigos de desconto exclusivos disponíveis em nosso site podem ser publicados em qualquer outro website ou meio de comunicação sem o expresso consentimento por escrito por parte de CUPONATION Brasil. Todas as promoções são escolhidas por nossa equipe e estão corretas na data da publicação.

O CUPONATION Brasil é operado pela Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda. | CNPJ/MF 15.237.104/0001- 91

Rua dos Pinheiros, 498 - Pinheiros | CEP: 05422-000 | São Paulo - SP

Telefone de contato
+55 (11) 4302-3187

contato@cuponation.com.br

Diretores Representantes
Adrian Renner
Gerhard Trautmann

Copyright 2020 - CUPONATION Brasil. Todos os direitos reservados.