Sudeste concentra quase 60% dos usuários de cupom de desconto online

Sudeste concentra quase 60% dos usuários de cupom de desconto online

Os consumidores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são os que mais utilizam o cupom de desconto para comprar no e-commerce em 2015; Nordeste ultrapassa a região Sul e fica com a segunda posição

São Paulo, 07.12.2015 - Nos últimos anos o comércio eletrônico vem apresentando um crescimento expressivo, resultado de cada vez mais brasileiros realizando compras online. O CUPONATION (www.cuponation.com.br), plataforma de cupons de desconto e ofertas online que mais cresce no mundo, acaba de divulgar um levantamento sobre quais são os brasileiros que mais utilizaram cupons de desconto para comprar online em 2015.

Segundo a empresa, os consumidores da região Sudeste são os que mais utilizam a ferramenta para comprar no e-commerce, com 59,5% do total de acessos no Brasil. Somente os paulistas representam 33% e ocupam a primeira posição, seguido dos fluminenses, nascidos no estado do Rio de Janeiro, com 13% dos brasileiros que usam cupom de desconto online, e dos mineiros, que ocupam a terceira posição, com 12%.

“O uso dos cupons de desconto online tem se difundido no Brasil, uma vez que são plataformas gratuitas que facilitam o processo de compra do consumidor online, além de gerar economia. Apesar da predominância da região sudeste é possível utilizar cupons de desconto em qualquer lugar do país”, comenta Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION.

Entre as cidades com mais usuários de cupom de desconto online, os paulistanos figuram na primeira posição com ampla vantagem para o segundo colocado, os cariocas. Os paulistanos representam 18,3% de todos os usuários de cupom de desconto online, enquanto os cariocas encontram-se na segunda posição com 10%. O destaque do ranking é a cidade de Campinas, no interior paulista, sendo a única cidade presente entre as 10 mais não sendo uma capital.

“Para utilizar cupom de desconto online é muito simples. Basta acessar o CUPONATION e escolher o e-commerce que você pretende comprar ou até mesmo procurar pelas melhores ofertas e cupons disponíveis no site. Depois é só inserir esse código no carrinho de compras, antes de concluir o pedido”, finaliza a executiva.

Outro destaque do levantamento fica por conta da região Nordeste, que ultrapassou o Sul do país, e já ocupa a segunda posição do ranking com mais usuários de cupom de desconto online. Salvador, Recife e Fortaleza são as capitais nordestinas com mais usuários. No Sul, Curitiba é a cidade líder e ocupa também a sexta posição no ranking nacional, que também conta com a cidade de Porto Alegre.