Pesquisa do Google diz que os consumidores aguardam pela Black Friday e o evento deverá marcar a retomada do varejo no Brasil

São Paulo, 28.09.2017 - De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google e Cielo, apresentada no evento Thank God It’s Black Friday, os consumidores estão procurando mais por descontos devido ao cenário econômico difícil deste ano e aguardam pela Black Friday 2016 para economizar em suas compras. A dúvida em relação ao cenário econômico do país reflete no varejo, que obteve retração de cerca de 6,2% em Agosto comparado com o mesmo período de 2015.

A pesquisa diz que 74% das pessoas que já participaram em pelo menos uma das últimas edições do grande evento, irão voltar a comprar na Black Friday deste ano e que irão pesquisar ainda mais antes de decidir pelos produtos e em quais lojas que irão comprar.

A intenção de procurar por descontos reflete no crescimento do CUPONATION que obteve um aumento em seu faturamento de 137% no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2016 sendo que no mesmo período de 2014 para 2015 a empresa cresceu 25%.

Segundo Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION: “Com a crise econômica as pessoas estão pesquisando mais para conseguir os melhores preços e esperam que nesta Black Friday consigam encontrar ofertas vantajosas”.

“O CUPONATION é uma plataforma que reúne as melhores ofertas de diversos varejistas do e-commerce e os apresenta todos em um único site, facilitando a pesquisa dos consumidores. Para a Black Friday, criamos o hotsite Black-Friday.sale/br. com o mesmo intuito de facilitar a vida das pessoas e irá colocar as melhores ofertas para a Black Friday 2016” acrescenta a empresária.

A Black Friday é o maior evento para o varejo online no Brasil, estando a frente até do Natal. Muitas lojas do e-commerce se preparam para este grande dia e o CUPONATION reúne as melhores ofertas dos maiores varejistas online em uma única plataforma no Black-Friday.sale/br.