Moda & Acessórios é o segmento com mais descontos em 2015 no e-commerce

Moda & Acessórios é o segmento com mais descontos em 2015 no e-commerce

A categoria ainda possui o segundo melhor desconto médio por compra, aponta estudo realizado pelo CUPONATION

São Paulo, 18.12.2015 - Item mais procurado pelos consumidores online, o segmento de Moda & Acessórios é também o que disponibiliza a maior quantidade de cupons de desconto online, segundo estudo realizado pelo CUPONATION (www.cuponation.com.br), plataforma de cupons de desconto e ofertas online que mais cresce no mundo. Entre todas as ofertas disponíveis por mais de 2,5 mil e-commerces durante o ano de 2015, 18% foram destinados para a categoria.

Os segmentos de Beleza, Saúde & Bem Estar, com 14,5% da quantidade de ofertas disponíveis em 2015, e Eletrônicos & Celulares, com 12,8%, completam a lista das categorias com mais cupons de desconto online oferecidos em 2015. Os eletrodomésticos, categoria que também é muito procurada pelos consumidores, ocupa a quinta posição, com 5,7% do total de ofertas.

“Comprar online possibilita que o consumidor utilize algumas ferramentas que auxiliam no processo de compra, como é o caso dos cupons de desconto online. O estudo mostra que é possível encontrar boas oportunidades em todos os segmentos, principalmente nos itens mais procurados pelos consumidores”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION.

Já em relação ao desconto médio por segmento, os produtos esportivos são os que apresentaram a melhor opção ao consumidor. Ao utilizar cupons de desconto online para comprar algum item desta categoria em 2015, o consumidor economizou em média cerca de 18%. Líder em quantidade de produtos com descontos, Moda & Acessórios também se destacou neste quesito, uma vez que a categoria tem a segunda melhor média de descontos por compra, com cerca de 17%.

“O percentual médio de descontos varia de acordo com o segmento, pois em alguns deles a margem de lucro do e-commerce é maior e, portanto, a loja online pode oferecer um desconto mais atrativo para o seu cliente, como é o caso dos segmentos de Esporte e Moda & Acessórios”, finaliza a executiva.

O menor desconto médio por produto em 2015 foi na categoria de Livros, Filmes, Música & Games, com 12,4%, no entanto a diferença entre o líder do ranking, Esportes, e o último colocado foi de apenas 6,1 pontos percentuais. O uso dos cupons de desconto é gratuito e para utilizar basta acessar o site das empresas que oferecem esse serviço.