Consumidor economiza mais de R$ 650 ao comprar itens da linha branca com cupom de desconto online

Economia gerada na compra de geladeira, lavadora de roupas, fogão e micro-ondas chega até 15% se consumidor comprar utilizando a ferramenta

São Paulo, 11.01.2016 - Uma das vantagens de realizar compras online é poder comparar preços e utilizar ferramentas para economizar com mais facilidade do que no varejo físico. Um estudo realizado pelo CUPONATION (www.cuponation.com.br), plataforma de cupons de desconto e ofertas online que mais cresce no mundo, mostra que a economia ao comprar eletrodomésticos da linha branca utilizando cupom de desconto online chega a de R$ 656,66.

Para realizar o levantamento, a empresa simulou uma compra de geladeira, lavadora de roupas, fogão e micro-ondas. Os itens escolhidos são os mais procurados pelos consumidores e que apresentam um valor mediano para a compra. Ao adquirir os quatro itens sem a utilização de cupom de desconto online, o valor total da compra ultrapassaria os R$ 4,3 mil reais.

Caso o cupom de desconto fosse utilizado em todos os itens, o valor total da compra seria reduzido para aproximadamente R$ 3,7 mil, o que representa uma economia de 15% ao consumidor. Após o uso do cupom de desconto, os itens pesquisados apresentaram os preços mais baixos encontrados no e-commerce brasileiro.

“ O estudo mostra que é possível encontrar sempre as melhores oportunidades nas lojas online. A economia obtida pelo consumidor é muito significativa e ele ainda pode utilizá-la para adquirir um novo produto ou até mesmo guardar esse dinheiro”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION.

O refrigerador da Brastemp é o item mais caro da lista e, consequentemente, o que apresentou a maior economia ao consumidor. Ao utilizar o cupom de desconto, o produto gerou uma economia de cerca de R$ 280. Já o micro-ondas, por ser o item de menor valor gerou uma economia de aproximadamente R$ 50.

O levantamento do CUPONATION considerou as lojas que comercializam itens da linha branca em um universo de 2,5 mil e-commerces. O uso do cupom de desconto online é gratuito e para utilizar basta copiar e inserir o código ao finalizar a compra em seu e-commerce favorito.