Black Friday antecipa o Natal

29% dos consumidores optaram por antecipar as compras natalinas

A Black Friday vem ganhando cada vez mais força no calendário varejista, sendo cada vez mais aceita e lembrada pelos brasileiros. Segundo o Ebit, em 2017 o evento gerou uma receita de R$ 2,1 bilhões ao e-commerce, alta de 10,3% em relação a 2016.(Ebit).

Os mais vendidos

 

 

A Black Friday vem ganhando cada vez mais força no calendário varejista, sendo cada vez mais aceita e lembrada pelos brasileiros. Segundo o Ebit, em 2017 o evento gerou uma receita de R$ 2,1 bilhões ao e-commerce, alta de 10,3% em relação a 2016. Com a parcela do 13º chegando ao bolso do consumidor, aumentando seu poder de compra, junto às promoções acirradas entre o comércio na sexta-feira de Black Friday, nota-se que alguns indivíduos optam por antecipar suas compras de Natal, data que representou 17% das vendas online no ano de 2016 (Ebit). No levantamento realizado pela norte-americana Deloitte, intitulado “Pesquisa de Natal 2017”, 29% dos consumidores mostraram intenção de antecipar suas compras Natalinas. O material também demonstra a expectativa do tíquete médio de R$ 367,48, ante os R$ 562 gastos nas lojas de e-commerce na quinta-feira 24 e sexta-feira 25 de novembro. Sinal de que a data “importada” dos EUA para o Brasil desde 2010 já incentiva os consumidores a gastarem mais em produtos com alto valor agregado. O CupoNation, plataforma de descontos online pertencente ao grupo alemão Global Savings Group, montou um infográfico sobre as transações intermediadas nas principais lojas de e-commerce online no Brasil, como Americanas, Submarino, Carrefour, Extra, Ponto Frio, dentre outros, que aborda as categorias mais vendidas na Black Friday, além do tíquete médio e produtos que foram destaques. Novamente a categoria eletrônicos foi a mais vendida na Black Friday, representando 24% das vendas e com tíquete médio de R$ 1.038. Dentro da categoria, o item TV foi o mais vendido (28%), seguido por notebook (16%). A categoria eletrodomésticos aparece em 2º lugar com 20% das vendas e tíquete médio de R$ 596. Os itens mais procurados foram as fritadeiras e máquinas de lavar. Os celulares aparecem em 3º lugar na categoria dos mais vendidos, sendo as marcas mais vendidas, na ordem: Samsung, Motorola, Apple, Asus e LG, com tíquete médio de R$ 1.113.

Nenhum dos códigos de desconto exclusivos disponíveis em nosso site podem ser publicados em qualquer outro website ou meio de comunicação sem o expresso consentimento por escrito por parte de CUPONATION Brasil. Todas as promoções são escolhidas por nossa equipe e estão corretas na data da publicação.

O CUPONATION Brasil é operado pela Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda. | CNPJ/MF 15.237.104/0001- 91

Rua dos Pinheiros, 498 - Pinheiros | CEP: 05422-000 | São Paulo - SP

Telefone de contato
+55 (11) 4302-3187

contato@cuponation.com.br

Diretores Representantes
Adrian Renner
Gerhard Trautmann

Copyright 2016 - CUPONATION Brasil. Todos os direitos reservados.